Muitas pessoas acreditam que quem procura um psicólogo é “louco” ou um “fraco”, geralmente as pessoas olham assustadas e ficam temerosas ao saberem que uma pessoa que trabalha, estuda, tem família, aparentemente “normal” vai a um psicólogo.
Procurar ajuda psicológica é um ato de coragem e crescimento pessoal, traz descobertas impressionantes de si mesmo.
Infelizmente a maioria das pessoas acreditam que “ser forte” é não pedir ajuda, não demonstrar sentimentos, não falar e/ou pensar sobre isso, isso é um grande engano!
A psicoterapia é eficiente quando a pessoa, sem ameaças ou imposição de pessoas próximas, decide que quer participar. A psicoterapia é um processo dinâmico e quem define os rumos, conteúdos e o ritmo é a própria pessoa, sem pressões. É o momento que se olhará para si, sem medo do julgamento, sem ser certo ou errado, apenas se descobrir.
Agora quem precisa ir?
A pessoa que sente que está difícil de lidar com as situações, emoções e/ou parece não entender como resolver esse aparente “caos”.
Se você conhece alguém que precisa converse com calma com ela, mas não intimide ou ameace, pois a psicoterapia não terá resultados se a própria pessoa não querer.
Se você se identifica envie um e-mail ou agende um horário conosco podemos esclarecer mais dúvidas. Este canal é para você!
Camila Balio (11) 7346-8413 (vivo) e
Ana Breguedo (11) 8306-4597 (tim)
E-mail: psicoevoce@gmail.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário